Make your own free website on Tripod.com

 

Jesus Kids

by o Caminho

 

Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Davi e Golias

 

Conta a Tanah (Antigo Testamento) que quando Davi se ofereceu diante do rei Saul para enfrentar o gigante Golias, lhe foi fornecido a armadura de um guerreiro.

 

O jovem Davi com dificuldades caminhava com toda aquela parafernália que vestia seu corpo e acabou por recusar a armadura de grandes guerreiros.

 

Saiu ao encontro do gigante filisteu com seu cajado, uma funda e um alforge. No caminho tomou cinco pedras mui limpas no seixo de um riacho, as colocou no alforge, e seguiu para o combate contra o inimigo de Israel.

 

Ao avistá-lo, Golias em palavras pejorativas e cheias de insulto se dirigiu ao pequeno pastor de ovelhas, aquele mais moço da casa de Jessé seu pai, e Golias o desprezava como quem vê o insignificante diante de si, mas Davi estava cheio de segurança e sua confiança excedia os limites que determinamos nas adversidades.

 

Nas palavras sem temor, Davi, o menor dentre seus irmãos, disse que TUDO o que lhe impelia ao combate era a força do Eterno de Israel, e em nome DELE, a carne do filisteu inimigo seria em breve um alimento para as aves do céu e feras da terra.

 

Dentre as cinco pedras, o jovem tomou UMA e a arrojou na testa de Golias. Com ela derrubou a afronta, o menosprezo, as ameaças, e o temor que fazia sofrer seu amado povo. Tombava ao solo aquele que atemorizava um exército inteiro de israelitas e sua cabeça estava nas mãos de um verdadeiro rei em Israel.

 

A significância desta batalha não se detém à força de Davi, escondida na modéstia e simplicidade de alguém que confiou no Eterno; ela vai mais além...

 

Aqui se exibe a importância da unidade. Eram cinco pedras e qualquer delas teria lançado ao chão aquele "gigante", mas uma só foi suficientemente eficaz, não obstante, todas as cinco estavam no alforge, juntas como deveriam estar.

 

A pedra que feriu a Golias na fronte, carregava a confiança, a força, o império DAQUELE que realmente ordena e define. Golias tinha deuses, Davi tinha o ÚNICO que é ETERNO !

 

Golias se equivocava diante da aparência do jovem e pequeno, mas como sabemos: O Eterno não atenta para a aparência, mas vê o coração, e no coração de Davi todo espaço possível constituía morada DE QUEM define o caminho de todas as coisas.

 

 AQUELE que enche o universo com SUAS pegadas e dá ordem à menor porção da matéria fez a história através de um servo fiel naquele dia em Israel.

 

Quantos Golias você já derrubou?

 

Uma pedra basta, se em você existir verdadeiro espaço para O DEUS que por não é afrontado, O DEUS soberano e possuidor de tudo o que há em cima nos céus, embaixo na terra,  e enfim AQUELE que define e ordena tudo aquilo que consideramos existência.

 

A ELE seja a glória!!

 

Shalom.

 

Vosso servo:

 

Abiezer.

 

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.