Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

       

 

Jesus Kids

by o Caminho

 

Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lição 12

Barcos Carregados de Peixe.

Yaohushua chamou os discípulos para ser Seus mensageiros. Ele também quer que eu seja Seu mensageiro.

 

"Chamei-te pelo teu nome, tu és Meu." Isaías 43:1

 
 

 

 

 

 

Escolha o dia...

 

 
 


 
Leitura da Bíblia: Durante esta semana, a história da lição em Lucas 5:1-11.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Culto em Família ao Pôr-do-Sol

 

Debate em família: Sabemos bastante sobre alguns dos discípulos. Simão Pedro foi um deles. Outros continuavam seus trabalhos tranqüilamente, fazendo um bom trabalho, mas nem sempre eram notados. o ETERNO precisa dos dois tipos de ajudantes. Conversem sobre o valor de ambos.

Leiam sobre Pedro em Lucas 5:1-11; André e Pedro em Marcos 1:16-18; Tiago e João (filhos de Zebedeu) em Marcos 1:19 e 20; Filipe e Natanael em João 1:43-49; Mateus (também chamado Levi em Mateus 9:9) em Marcos 2:13-17; Tomé em João 20:24-28; Tiago (filho de Alfeu) em Mateus 10:3 e Atos 1: 13 e 14; Tadeu em Mateus 10:3; Simão em Mateus 10:4; Judas Iscariotes em Marcos 3:19 e 14: 10, 11 e 43.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Atividade em família:Quando alguém vai pescar, precisa de equipamentos: vara de pesca ou rede. Yaohushua quer que pesquemos pessoas.

Descrevam o trabalho de alguém que vai pescar pessoas. Escrevam sobre a habilidade que vocês acham que a pessoa precisa ter, o equipamento, a educação e o que um pescador de homens transmite. Vocês descobrirão que qualquer um que der o coração a o ETERNO pode ter esse trabalho.

 

Oração em família:Peçam a o ETERNO para lhes enviar alguém que precisa ser "pescado" para Yaohushua, Peçam-Lhe para ajudá-los a dizer as palavras certas e fazer as coisas certas.

Leia o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 


 

 

 
 
História

Parecia que todos tinham ido à praia. Havia jovens e velhos, comerciantes e mestres; ricos, pobres e pessoas cultas. Havia pescadores e fazendeiros. Alguns vinham sozinhos; outros, com a família inteira reunida. Por que você acha que todos estavam se reunindo na praia do Mar da Galiléia? Havia apenas uma razão: Yaohushua estava lá!

Onde quer que Yaohushua fosse, as pessoas O seguiam para ouvir o que Ele dizia! Eles gostavam da maneira como Ele falava sobre o reino de Deus.

Alguns discípulos de Yaohushua - Pedro, Tiago e João - trabalhavam juntos pescando naquele lago. Eles vendiam os peixes que pescavam para sustentar a família. Ainda era bem cedinho e as pessoas já se reuniam ao redor de Yaohushua. Para que elas pudessem vê-Lo e ouvi-Lo melhor, Yaohushua subiu no barco de Pedro e pediu-lhe para afastar um pouco da praia.

Pedro, André, Tiago e João tinham tentado pescar a noite toda, mas não haviam pego nada. Estavam preocupados porque precisavam do dinheiro da venda dos peixes.

Yaohushua conversou com as pessoas, estando no barco de Pedro. Quando acabou de falar, disse a Pedro:

- Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E você e seus companheiros joguem as redes para pescarem. Lucas 5:4.

Pedro respondeu:

- Mestre trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, vou obedecer. Lucas 5:5.

Pedro e seus amigos pescavam à noite porque aquele era o melhor horário para pesca no Mar da Galiléia, Ninguém pescava durante o dia. Mas mesmo assim, Pedro obedeceu a Yaohushua.

Quando jogaram suas redes na água, apanharam tanto peixe que as redes começaram a arrebentar! Pedro se ajoelhou diante de Yaohushua e disse.

- Senhor, afaste-Se de mim. Sou um pecador.

Pedro não queria realmente que Yaohushua o deixasse. Essa era a sua maneira de dizer como Yaohushua era bom e ele, um pecador.

- Pedro, de agora em diante, você será pescador de homens, em vez de pescador de peixes - disse Yaohushua.

Os discípulos foram chamados para fazer um trabalho especial. Aprenderiam sobre Yaohushua e contariam aos outros sobre Ele. Para ser o tipo de mensageiro que Yaohushua precisava, os discípulos tinham que se dedicar a isso. Não era tarefa fácil mas, dia após dia, eles se dedicavam mais e mais. Quanto mais se dedicavam, mais Yaohushua podia usá-los para serem pescadores de homens e eles também mais felizes ficavam.

 

Leia o Verso Áureo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Eu Amo a Palavra de Deus

 
Nos tempos da Bíblia, o nome de uma pessoa contava muito sobre ela. Para mostrar que tinham mudado, o ETERNO mudou os nomes de Sarai para Sara (que quer dizer princesa; mãe de muitas nações), Abrão para Abraão (pai de muitas nações), e Jacó para Israel (aquele que busca a o ETERNO ou um soldado de Deus).

Seu nome significa alguma coisa especial na família? Seu nome foi-lhe dado por causa de um amigo, ou ele tem um significado que seus pais gostaram? Se você não souber, pergunte à mamãe ou ao papai.

Se o ETERNO fosse lhe dar um nome novo, qual você acha que seria? Lembre-se de que o nome tem que significar alguma coisa especial sobre você e seu relacionamento com Deus.

Leia a História da semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Curiosidades


O Mar da Galiléia tem 208km de comprimento por 128km de largura. Durante a época de Yaohushua havia nove cidades em volta do lago e nenhuma tinha menos que 15 mil habitantes.

 

Yaohushua era muito popular entre as pessoas. A história desta semana começou ao amanhecer e as pessoas já O estavam seguindo.

 

Pedro devia estar cansado depois de pescar a noite toda. Mas, quando Yaohushua pediu para voltar ao lago, ele obedeceu.

 

Leia a História da semana e o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 


 
Atividades

Quebra-Cabeça:

Os doze discípulos eram amigos especiais de Yaohushua. E você? É um dos amigos de Yaohushua? Leia João 15:14 para ver o que um amigo especial de Yaohushua fará.

Leia a História da semana até poder contá-la a alguém

Fale Sobre Isso

Diga a o ETERNO que você quer ser um pescador de homens como foram os discípulos de Yaohushua. Veja quem o ETERNO vai lhe enviar. 

Pense Nisto:

Neste trimestre, temos falado sobre aceitar Yaohushua como Salvador pessoal e batismo. Se você ainda não se entregou a Yaohushua, espero que o faça em breve. Essa é a única maneira de ser feliz para sempre.
 

Leia a História da semana até poder contá-la a alguém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fale Sobre Isso

Diga a o ETERNO que você quer ser um pescador de homens como foram os discípulos de Yaohushua. Veja quem o ETERNO vai lhe enviar.

Pense Nisto

Neste trimestre, temos falado sobre aceitar Yaohushua como Salvador pessoal e batismo. Se você ainda não se entregou a Yaohushua, espero que o faca em breve. Essa é a única maneira de ser feliz para sempre.

Recapitule a História da Lição e o Verso Áureo

 

 

 

 

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico infantil, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para juvenil, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para adolescente, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico adulto-básico, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre o Apocalipse, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Revelações I, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Profecias, completo!

OFEREÇA para Alguém: COMO DEIXAR DE FUMAR em 5 DIAS

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.