Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

       

 

Jesus Kids

by o Caminho

 

Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lição 3

O Coro Celestial Visita a Terra
o ETERNO gosta de ouvir-me agradecendo-Lhe por ter enviado Yaohushua.

"Glória a o ETERNO nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens, a quem Ele quer bem."

Lucas 2:14.

 
 

 

 

 

 

Escolha o dia...

 

 
 


 
Leitura da Bíblia: Nesta semana leiam a história em Lucas 2:8-21.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Culto em Família ao Pôr-do-Sol

 

Debate em família: Vejam fotos ou figuras de recém-nascidos. Conversem sobre como a família de vocês ficou feliz quando cada criança nasceu. Falem como se sentiram com cada nascimento. o ETERNO não anunciou o nascimento de Seu Filho apenas aos pastores, mas também a duas pessoas velhinhas: Simeão e Ana, a profetisa. Leiam sobre eles em Lucas 2:22-38. Na próxima semana, vocês saberão sobre os homens sábios que moravam longe de Belém e que  receberam o anúncio de o ETERNO através de uma estrela que se movia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Atividade em família:Por que o ETERNO anunciou o nascimento de Yaohushua para tantas pessoas? Vocês acham que Ele estava orgulhoso de Seu Filho e queria que todos soubessem? Ou estava com medo do que aconteceria a Ele? Por que o ETERNO continuou com o plano quando isso significava o sofrimento e a morte de Yaohushua?

Lembrem-se de que Yaohushua é o Filho de o ETERNO e ajudou a fazer o plano. Sobre o que vocês acham que o ETERNO e Yaohushua conversaram quando fizeram esse plano para nos salvar?
 

Oração em família: Agradeçam a o ETERNO por Seu melhor presente: Yaohushua. Mencionem algumas das razões pelas quais Yaohushua é importante para sua família.

Leia o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 


 

 

 
 
História

Todos os anjos do Céu assistiram como Yaohushua, o Rei, nasceu em Belém. Eles ajudaram a enviar mensagens sobre o nascimento de Yaohushua para os profetas de o ETERNO. Sabiam que Ele havia escolhido o melhor momento para o nascimento de Yaohushua. Como queriam que todos no mundo inteiro amassem e honrassem a Yaohushua como eles!

 

 

Muitos anos antes de Yaohushua nascer, Davi tomava conta de suas ovelhas nas colinas perto de Belém. Na noite em que Ele nasceu e como era outono – naquele local o outono é por volta do mês de setembro - outros pastores estavam nas mesmas colinas, cuidando de suas ovelhas. Eles conversavam sobre o Rei Davi e a promessa de um Messias, um Rei que se sentaria no trono de Davi novamente.

O governante romano havia ordenado que todos viessem para ser contados. Por isso, havia muitos visitantes naquela cidade. Mas, apesar disso, as colinas próximas a Belém estavam escuras e quietas naquela noite. Estrelas brilhavam no céu e ovelhas fofinhas descansavam tranqüilamente.

 

 

Depois que os pastores tiveram certeza de que todas as ovelhas estavam seguras, eles se reuniram em volta da pequena fogueira para continuar a conversa sobre o Salvador prometido.

De repente, o céu escuro e estrelado iluminou-se com a glória de o ETERNO! Um anjo apareceu aos pastores e disse:

 

Não tenham medo! Estou aqui para trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês, o Messias, o Senhor! 

Lucas 2:10-11.

 

0 anjo contou aos pastores como encontrariam Yaohushua. E um grande coral de anjos juntou-se ao primeiro. Os pastores ouviram os anjos cantarem uma música do Céu, que dizia:

Glória a o ETERNO nas maiores alturas do Céu!

Lucas 2:14

Quando o céu ficou escuro novamente e a música não podia mais ser ouvida, os pastores apressaram-se e foram a Belém. Eles encontraram o Bebê como o anjo havia dito. Ele não parecia muito importante dormindo em uma manjedoura, mas os pastores acreditaram nos anjos.

Eles se ajoelharam e adoraram o Bebê, Falaram a Maria e José sobre a mensagem e a música dos anjos. Depois, voltaram para suas ovelhas, mas nunca se esqueceram do que viram naquela noite, Contaram a muitas, muitas pessoas sobre a noite em que os anjos cantaram.

Eles agradeciam a o ETERNO todos os dias por compartilhar tão maravilhosa mensagem com eles e por ter enviado o Bebê especial ao mundo.

Leia o Verso Áureo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Eu Amo a Palavra de o ETERNO

Há cânticos na igreja que falam do nascimento de Yaohushua. Você conhece algum? Qual é seu favorito?
Faca, no mínimo, uma das coisas abaixo para se lembrar da noite em que os anjos cantaram para os pastores:

Se você souber tocar algum instrumento, toque uma música da igreja ou faca uma música para acompanhar o Verso Áureo da semana.

Faca um cartaz com as palavras: "Glória a o ETERNO!" Faça-o em letras bem criativas e escolha cores bem bonitas para pintá-lo.

IMPORTANTE: Cânticos que falem de um natal em dezembro (dia 25) não deve ser considerado pois em dezembro, por lá, é inverno e cai neve! E, os pastores não estariam nos campos, com neve, não é? Isto nos mostra que Yaohushua não nasceu em dezembro!!!

Leia a História da semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Curiosidades

 

 

 

 


Na época em que Yaohushua nasceu, os pastores eram desprezados até pelas pessoas mais educadas. Alguns deles moravam nas cidades, mas muitos eram nômades (pessoas que não têm casa para morar), e mudavam-se de um lugar para outro, a fim de encontrar água e comida para suas ovelhas. Eles ficavam com elas nos campos noite e dia. Por que você acha que o ETERNO enviou anjos para cantar para pessoas que não eram tão importantes? Você acha que o ETERNO pensou que elas não eram importantes.

 

Os rebanhos de cordeiros para os sacrifícios do Templo eram mantidos perto de Belém. Esses pastores deveriam ter visto os cordeiros que foram sacrificados para simbolizar o Cordeiro de o ETERNO, Yaohushua. Você não fica feliz em pensar que aqueles pastores que viram os cordeiros sendo sacrificados no Templo tenham sido as primeiras pessoas a quem os anjos falaram sobre o nascimento do Cordeiro de o ETERNO, Yaohushua? Agora, nunca mais teriam que sacrificar suas ovelhas!!!

 

  Belém era chamada de "Cidade de Davi" porque o rei Davi cresceu lá. Jerusalém também era chamada de "Cidade de Davi".

 

  Na época de Yaohushua, quando um bebê nascia, músicos iam até a casa do recém-nascido para saudá-lo com música.

 

Yaohushua nasceu longe da casa de seus pais humanos. Nenhum músico da Terra foi tocar para Ele, mas o ETERNO enviou anjos para cantar para Yaohushua.

Leia a História da semana e o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Atividades

Quebra-Cabeça:

Enquanto os pastores cuidavam de suas ovelhas, conversavam sobre o Salvador prometido e oravam por Sua chegada. Eles estavam agradecidos pelas promessas que se referiam à vinda do Salvador. Procure essas profecias e escreva o que os pastores deviam saber sobre a chegada do Messias.

Números 24:17 ____________________________________________ .

Salmo 2:7 ________________________________________________ .

Oséias 11:1 _______________________________________________ .

Complete:

1. Quando um anjo do Senhor apareceu aos pastores, eles ficaram com _______________ .

2. "Estou aqui para trazer uma boa notícia a vocês, e ela será motivo de grande _______________ também para todo o povo! Hoje, na cidade de Davi, nasceu O Salvador de vocês, o Messias, o Senhor!" disse o anjo.

3. Os pastores estavam esperando que o Messias viesse como um ________________________ .

4. Os anjos precisavam preparar os pastores para saudar um Bebê _______________________ .

5. Muitos anjos chegaram perto dos pastores, _______________ e _______________________ .

Atenção: Se for difícil completar estas linhas leia na Bíblia (ou peças para os seus pais lerem para você), no capítulo 2 de Lucas, entre os versos 8 a 20, esta história!

Leia também a História da semana até poder contá-la a alguém.

 

Leia a História da semana até poder contá-la a alguém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fale Sobre Isso

Um Plano e um Jornal Secreto:

Cole com durex um pedaço de papel com pauta (iguais às de cadernos escolares) onde só você possa vê-lo. (Que tal atrás da porta do seu quarto?)

Escreva na primeira linha: "Pessoas que ajudei"

Cada vez que você ajudar alguém, escreva o nome da pessoa, como você a ajudou e a data.
Veja se consegue encher todas as linhas da folha em duas semanas.
Você pode deixar o ETERNO saber que está agradecido por Yaohushua, deixando-O viver dentro de você. Quando Yaohushua vive dentro de nós, ficamos felizes em ajudar outras pessoas. Peça a o ETERNO para ajudá-lo a pensar em coisas para escrever em seu jornal secreto.

Pense Nisto

Você acha que um anjo escreveu a música que o coral de anjos cantou naquela noite especial aos pastores?
Imagine que você fosse um dos pastores e fosse sua vez de orar depois da visita a Yaohushua. Como agradeceria a o ETERNO pelo que Ele lhe apresentou naquela noite? Como 0 agradeceria por ter enviado Yaohushua?  

 

Recapitule a História da Lição e o Verso Áureo e se prepare para o Sábado que está chegando!

 

 

 

 

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico infantil, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para juvenis, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para adolescente, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico adulto-básico, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre o Apocalipse, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Revelações I, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Profecias, completo!

OFEREÇA para Alguém: COMO DEIXAR DE FUMAR em 5 DIAS

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.