Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

       

 

Jesus Kids

by o Caminho

 

Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lição 5

O Melhor Menino que Já Viveu
Yaohushua veio para me mostrar como viver.

"E crescia Yaohushua em sabedoria, estatura e graça, diante de o ETERNO e dos homens."

Lucas 2:52

 
 

 

 

 

 

Escolha o dia...

 

 
 


 
Leitura da Bíblia: Leiam a história desta semana em Lucas 2:39-52.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Culto em Família ao Pôr-do-Sol

 

Debate em família: Yaohushua, menino, ainda não sabia que era uma criança especial até a viagem para Jerusalém. O Criador do mundo inteiro aprendeu sobre o ETERNO, pecado e salvação como as crianças em sua família estão aprendendo! Deve ter sido difícil para Ele aprender porque não havia lição da Escola Sabatina, livros nem mesmo um Novo Testamento para ajudá-Lo.

O Antigo Testamento era escrito manualmente nos rolos de pergaminhos. Isso os tornavam raros e muito caros. Mas Maria devia ter tido uma Bíblia disponível, porque ensinou a Yaohushua sobre a Bíblia.

Leiam Hebreus 4:15. Que coisas importantes esse verso nos conta sobre Yaohushua?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Atividade em família: Em que vocês gostariam que a vida de sua família fosse mais parecida com a vida de Yaohushua? Como vocês acham que isso poderia acontecer? Escrevam.

 

Oração em família: Peçam a o ETERNO para ajudar a fim de que a vida de cada membro de sua família seja mais parecida com a vida de Yaohushua. Contem-Lhe sobre as coisas em que vocês pensaram. Peçam-Lhe para ajudá-los a viver de acordo com a Sua vontade. Peçam-Lhe para ajudá-los a porem em prática as formas que vocês pensaram de viverem como Yaohushua.

Leia o Verso Áureo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 


 

 

 
 
História

Quando o anjo disse a José e Maria que eles estavam seguros, eles voltaram a Nazaré com seu Filho. Lá, José pôde reabrir sua oficina de carpinteiro.

Yaohushua aprendeu tudo que Seus pais puderam ensinar-Lhe. Aprendeu do amor e da lei de o ETERNO. Decorou muitos versos da Bíblia e aprendeu sobre animais e plantas. Acostumou-Se a trabalhar pesado e com cuidado. Ele era um homem honesto.

Conforme Yaohushua foi crescendo, Maria e José perceberam que Ele era muito diferente das outras crianças de Nazaré, uma cidade famosa por ser ímpia (seus moradores não adoravam a o ETERNO).
Yaohushua não brigava quando as outras crianças brigavam. Ele não choramingava nem reclamava. Ele não ria das outras pessoas.

As pessoas que ouviam satanás eram sempre más com Ele, mas Yaohushua as tratava bem.

Yaohushua era feliz. Ele cantava enquanto trabalhava, gostava de conversar com o ETERNO e ajudar as outras pessoas. Satanás tentou, com todas as forças, fazer Yaohushua pecar, mas Ele sempre disse "não" às tentações. Yaohushua fez as escolhas certas.

Nas famílias judaicas, completar 12 anos era muito especial. A infância terminava com 12 anos e um jovem judeu poderia tomar parte dos serviços sagrados a partir dessa idade.

Todo ano, José e Maria iam a Jerusalém para celebrar a Páscoa. Quando Yaohushua fez 12 anos, Ele também pôde ir a Jerusalém com seus pais. Grandes grupos de pessoas viajavam juntos para a festa da Páscoa. Muitas pessoas iam a pé. A viagem de Nazaré a Jerusalém levava muitos dias.

À medida que Yaohushua assistia aos serviços sagrados no templo, o ETERNO 0 ajudava a ver que cada parte, de um jeito muito especial, era importante para Ele e que Ele era uma parte especial no plano de o ETERNO para a salvação.

Os grandes rabinos (professores) de religião dos judeus se sentavam no pátio do templo e ensinavam. Yaohushua foi ouvi-los e, como os outros estudantes de lá, fez perguntas. Mas as perguntas de Yaohushua mostravam que Ele conhecia bastante a Bíblia e a religião de Seu povo.

Quando as pessoas começaram a voltar para casa, Maria pensou que Yaohushua estivesse com José e ele pensou que Yaohushua estivesse com Maria.

Quando perceberam que Yaohushua não estava entre eles, voltaram a Jerusalém. Após três dias, encontraram-nO dentro do templo, conversando com os rabinos.

- Onde Você esteve? - perguntou Maria. - Seu pai e eu 0 procuramos por todos os lugares.

A resposta de Yaohushua mostrou que Ele agora sabia que era o Filho de o ETERNO. Ele disse:

Por que estavam Me procurando? Não sabiam que Eu devia estar na casa do Meu Pai? Lucas 2:49.

Yaohushua estava falando sobre o templo de o ETERNO.

Maria e José não entenderam o que Yaohushua estava tentando lhes dizer. Mas se apressaram para casa, felizes porque haviam encontrado seu Filho.

Yaohushua continuou em Nazaré até mais os 30 anos. Ele nunca pecou. Sua vida mostra que com o poder de o ETERNO podemos ser mais semelhantes a Yaohushua a cada dia.

 

Leia o Verso Áureo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Eu Amo a Palavra de o ETERNO

 
Leia o Verso Áureo ou, se você já souber, diga-o em voz alta.

Crescer em estatura quer dizer apenas ficar mais alto? Qual é sua altura hoje? E qual era um ou dois anos atrás?

Ficar mais alto é muito bom, mas não tanto quanto crescer em graça diante de o ETERNO e das pessoas. Isso significa agradar a o ETERNO e às pessoas. Como Yaohushua cresceu em graça diante de o ETERNO e das pessoas? Você também tem crescido diante de o ETERNO e das pessoas que conhece? Como? Você sabia que o ETERNO o ajudará a crescer mais e mais em Sua graça todos os dias? Tudo que você tem que fazer é pedir e seguir os Seus mandamentos. E você também crescerá em graça diante das pessoas.

Leia a História da semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Curiosidades

 

 


De todas as festas judaicas, a Páscoa era a mais importante. Essa festa lembrava como os judeus tinham sido salvos por o ETERNO da escravidão no Egito.

 

Ela os fazia lembrar da décima praga e de como o anjo passou pelas casas que tinham sangue espalhado pelas portas, e não matou ninguém ou qualquer animal.

 

  Para o Povo de DEUS, a passagem pelos 12 anos era muito especial. A infância terminava nessa idade. E um jovem judeu já podia tomar parte dos serviços sagrados.

 

  Para poder Ministrar nos Cultos, este deveria atingir a maioridade que ocorria aos 30 anos... Yaohushua foi batizado nesta época e a partir daí iniciou o seu ministério profético!

Leia a História da semana e o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 


  Atividades

Quebra-Cabeça:

Coloque estas palavras em ordem e preencha corretamente as frases com elas:

zaturena  

 

ocraireptin 

 

oséMis 

 

pmolet 

 

Nzraéa 

 

aipmí 

 

ezod 

 

Pia 

 

 

1. 0 povo de ____________ não sabia que Yaohushua era o Messias.

2. A profissão de José era ______________.

3. Nazaré era uma cidade _________________.

4. Maria ensinou Yaohushua através dos pergaminhos do Antigo Testamento e da _________________ .

5. Quando Yaohushua fez _______doze anos, foi a Jerusalém.

6. Yaohushua foi até o __________ para conversar com os líderes da igreja.

7. Yaohushua sabia que o ETERNO era o Seu _____________.

8. Alguns anos antes, Yaohushua havia dado leis para ______________.

 

Leia a História da semana até poder contá-la a alguém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fale Sobre Isso

Quando você ajuda alguém em casa a fazer sua tarefa, quando é educado ou responde mansamente e perdoa, está dando um testemunho do que Yaohushua pode fazer no interior de uma pessoa.

Se alguém em sua família perceber que você está agindo mais semelhante a Yaohushua, escreva a data, o que você fez e o que a pessoa disse, em um pedaço de papel. Coloque-o dentro de sua Bíblia. Toda vez que ler essa anotação, você se lembrará de que, se pedir a Yaohushua para viver em você e mudar-lhe, Ele o fará.


Pense Nisto

Existem coisas que são difíceis de se fazer, como: ser gentil com alguém que é grosseiro; responder docemente quando alguém grita conosco ou perdoar alguém que fez muito mal para nós, Mas, quando pedimos para Yaohushua ser nosso Salvador, Ele começa a viver uma nova vida dentro de nós. Isso quer dizer que Yaohushua nos dá o poder de sermos educados, de respondermos docemente e de perdoarmos.

Erramos e pecamos quando Yaohushua esta vivendo dentro de nós? Às vezes. Mas podemos pedir sempre a Yaohushua para nos perdoar e nos ajudar a mudar. Ele irá nos perdoar sempre que estivermos realmente arrependidos de nossos erros e pecados. Ele quer nos transformar. Por isso, Ele ficará feliz em trabalhar dentro de nós para nos transformar quando Lhe pedirmos.

 

Recapitule o Verso Áureo e se prepare para Sábado!

 

 

 

 

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico infantil, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para juvenis, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para adolescente, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico adulto-básico, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre o Apocalipse, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Revelações I, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Profecias, completo!

OFEREÇA para Alguém: COMO DEIXAR DE FUMAR em 5 DIAS

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.