Make your own free website on Tripod.com
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 .

       

 

Jesus Kids

by o Caminho

 

Yaohushua, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os impeçais de virem a Mim, porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14

Lição 9

Yaohushua Limpa Sua Casa

Quando confio em Yaohushua, Ele me transforma interiormente em uma pessoa nova.

 

"Porque o ETERNO amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16.

 
 

 

 

 

 

Escolha o dia...

 

 
 


 
Leitura da Bíblia:Durante esta semana, a história da lição em João 2:13-17; 3:1-7; 14-17.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 
Culto em Família ao Pôr-do-Sol

 

Debate em família: Yaohushua conversou sobre uma nova vida que Nicodemos poderia ter, se quisesse. Que exemplo Yaohushua usou para mostrar-lhe como era a nova vida? (Novo nascimento.) Ao dizer que uma pessoa deve nascer da água e do Espírito, o que Yaohushua queria dizer? Vocês conhecem alguém que aceitou Yaohushua e ficou diferente? Conversem sobre essa pessoa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Atividade em família: Peguem um livro da biblioteca que conte o ciclo de vida de uma borboleta. Se possível, prendam uma lagarta e acompanhem sua transformação em um casulo e depois em borboleta ou mariposa.

Alimentem a lagarta com o tipo de folhas do lugar onde a encontrou.

 

Oração em família: Agradeçam a o ETERNO porque Ele nos pode deixar completamente diferentes por dentro, não importa se tenhamos sido maus. E, quando Yaohushua voltar, também seremos completamente diferentes por fora. Seremos perfeitos, saudáveis e felizes. Peçam-Lhe para entrar na vida de cada pessoa de sua família e começar Seu trabalho, agora.

 

Leia o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 


 

 

 
 
História

Logo depois do casamento em Cana, Yaohushua foi a Jerusalém para a Páscoa. Era primavera.

 

 

As estradas que levavam a Jerusalém estavam cheias de viajantes, pois cada judeu sincero tentava ir para lá e tomar parte na importante cerimônia.

Quando Yaohushua chegou ao templo, ouviu um terrível barulho. Algumas pessoas estavam vendendo gado, ovelhas e pássaros; outras estavam sentadas nas mesas trocando dinheiro. Yaohushua ficou triste ao ver aquelas pessoas sendo irreverentes na casa de o ETERNO, o lugar onde Ele Se encontrava com Seu povo.

Além de que, todo pecador que fosse ao templo pedir perdão por seus pecados, deveria levar a sua própria oferta a ser sacrificada e em vez disto os sacerdotes estavam “faturando um pouquinho” vendendo as ofertas!

Yaohushua entrou no Templo com um olhar que ninguém nunca vira antes em Seu rosto. As pessoas que O viram pararam o que estavam fazendo. O Templo ficou em silêncio e Yaohushua disse:

- Levem essas coisas para fora daqui! Não façam da casa de Meu Pai um ponto comercial para compra e venda.

Todas as pessoas desonestas e barulhentas fugiram. Mas aquelas que tinham vindo ao Templo para adorar a o ETERNO, permaneceram. Elas viram que Yaohushua as amava. Ele conversou com elas e as abençoou.

Uma noite, logo depois disso, um homem chamado Nicodemos foi ver Yaohushua no Monte das Oliveiras. Nicodemos era um homem muito importante na Palestina, um dos membros do Sinédrio, e fariseu (veja Curiosidades).

Nicodemos tinha ouvido falar de Yaohushua e gostaria de conversar com Ele, mas não queria que alguém soubesse. Por isso, foi visitar Yaohushua escondido.

- Mestre - disse Nicodemos. - Sei que o Senhor é um mestre enviado por o ETERNO.

- Ninguém verá o reino de o ETERNO se não nascer de novo - respondeu Yaohushua.

- Como pode um homem velho nascer de novo?

- Você precisa nascer da água e do Espírito - disse Yaohushua.

Os judeus sabiam que eram os escolhidos para ser o povo especial de o ETERNO. Pensavam que ser judeu era suficiente entrarem no Reino de Yaohushua.

Yaohushua queria que Nicodemos entendesse uma coisa: quando uma pessoa escolhe seguir a o ETERNO, ela deseja largar das velhas coisas e quer que os outros saibam dessa escolha. A maneira de mostrar-lhes isso é sendo batizado em nome de JESUS!

Yaohushua disse a Nicodemos tudo sobre o amor de o ETERNO por todas as pessoas e como Ele tinha planejado salvá-las quando escolhessem segui-Lo.

- o ETERNO enviou a Mim, Seu Filho ao mundo porque o ama - disse Yaohushua. Ele quer que as pessoas não pequem mais e possam viver para sempre. o ETERNO não quer julgar o mundo e declará-lo culpado. Por isso, enviou-Me para salvá-lo.

Yaohushua lembrou Nicodemos sobre a serpente de bronze que Moisés pôs numa cruz para salvar as pessoas de suas picadas.

- O Filho de o ETERNO será posto numa cruz também. Ele morrerá para dar a vida eterna às pessoas - falou Yaohushua.

Nicodemos pensou nisso e acreditou no que Yaohushua lhe disse. Ele foi transformado, como Yaohushua disse que aconteceria se uma pessoa acreditasse nEle. Nicodemos transformou-se em uma nova pessoa.

Quando Yaohushua morreu, Nicodemos mostrou a todos que era Seu seguidor. Ele e um outro importante homem judeu, José de Arimatéia, tiraram o corpo de Yaohushua da cruz e O sepultaram.

 

Leia o Verso Áureo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 


Eu Amo a Palavra de o ETERNO

 

Faca um cartaz com o Verso Áureo desta semana.

Decore-o com uma borboleta e um coração ou qualquer coisa que você ache que mostra como Yaohushua morreu para nos dar uma nova vida.

o ETERNO enviou Yaohushua para me salvar:

 

Os versos a seguir, estão incompletos. Para completá-los, procure-os em sua Bíblia, leia e escolha a palavra certa.

1. (1 João 4:8 – encontra ou ama): "Quem não _______ não O conhece, pois o ETERNO é amor."

2. (Romanos 3:23 – todos ou alguns): "Pois ___________ pecaram e estão afastados da presença gloriosa de o ETERNO." (presença gloriosa de o ETERNO  =  caráter perfeito de o ETERNO – Adão tinha este caráter perfeito antes de pecar e podia, então, contar com esta presença).

3. (II Coríntios 5:21 – pecado ou perfeição): "Em Cristo não havia ___________. Mas o ETERNO colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com Ele, tenhamos a vida santa que o ETERNO quer."

4. (1 João 4:14 – anjo ou Filho): "E nós temos visto e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Seu ____________ para ser o Salvador do mundo."

5. (João 1: 12 – filhos ou servos): "Alguns, porém, O receberam e creram nEle, e Ele lhes deu o direito de se tornarem _______________ de o ETERNO."

6. (João 3:16 – vida ou morte): "Porque o ETERNO amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a ______________ eterna.”

 

Agora leia as frases completas novamente e agradeça a o ETERNO porque Ele nos ama tanto. Depois, escreva num coração: "o ETERNO, eu Te amo."

 

Leia a História da semana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Curiosidades


Todo judeu que ia para a cerimônia da Páscoa tinha que pagar meio siclo (mais ou menos R$ 0,50) para o Templo. Muitos traziam também dinheiro para ofertas. Esse dinheiro vinha de muitos lugares e eram diferentes, como o dinheiro de outros países hoje. Todo esse dinheiro tinha que ser trocado pela moeda do Templo antes de servirem para comprar as ofertas (animais a serem sacrificados, simbolizando o sacrifício que Yaohushua faria na cruz).

 

Os trocadores de dinheiro montavam suas mesas do lado de fora do pátio do Templo e trocavam o dinheiro para os viajantes. Diziam que faziam isso como um favor, mas enganavam as pessoas. 0 Templo estava cheio de pessoas barulhentas trocando dinheiro. Os sacerdotes sabiam sobre esse negócio desonesto, mas não faziam nada para pará-lo. Na verdade, alguns deles ganhavam dinheiro dos trocadores!

 

Durante a Páscoa, as pessoas também queriam oferecer sacrifícios de animais. Os rolos da Lei e os Profetas (a Bíblia de seus dias) dizia que essa era a única maneira de obter o perdão por seus pecados. Como era humilhante atravessar toda a cidade levando um animalzinho para o sacrifício – todos saberiam que ele havia pecado contra DEUS -, compravam lá dentro do templo, dando lucro aos sacerdotes corruptos...

 

Os “distribuidores” traziam os animais para o pátio do Templo. Assim, tinham certeza de que os venderiam. Por isso, a casa de o ETERNO cheirava mau e estava cheia de barulho das pessoas comprando e vendendo animais. Os sacerdotes permitiam isso porque estavam ganhando dinheiro.

 

O Sinédrio (Supremo Tribunal dos judeus) era o mais alto tribunal dos judeus nos dias de Yaohushua.  Os Fariseus eram membros de um grupo religioso judaico que seguia estritamente as leis religiosas. Eles geralmente se preocupavam mais com as leis humanas do que com as pessoas e sempre colocavam suas ambições acima de qualquer coisa...

Leia a História da semana e o Verso Áureo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 


 
Atividades

Quebra-Cabeça:

LIGUE os PONTOS da Figura a seguir... Pinte ou decore o desenho formado!

CLIC AQUI para imprimir...

Leia a História da semana até poder contá-la a alguém

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fale Sobre Isso

Dê o cartaz que você fez na terça-feira, para alguém que precisa saber sobre Yaohushua e como Ele morreu para nos der nova vida.

Diga-lhe o que significa cada desenho do cartaz.

Desenhe um coraçãozinho para mostrar que você deseja ter um coração que ame a Yaohushua.

Pense Nisto

Você já viu uma lagarta fazer um casulo e se transformar em borboleta? Essa é uma
grande transformação, você não acha?

Já pensou em como isso acontece? A única resposta é que o ETERNO deu à lagarta o poder de se tornar alguma coisa completamente diferente do que é.

O poder de o ETERNO pode fazer o mesmo por você. Por fora, você vai continuar tendo a mesma aparência que tem. Mas quando Yaohushua mora dentro de você, você é diferente por dentro, entendeu?

Não é maravilhoso como o poder de o ETERNO pode mudá-lo? Vou pedir-Lhe para continuar trabalhando em mim e me transformar. Espero que você peça isso também.

Yaohushua também Pode mudar o seu coração.

Recapitule a História da Lição e o Verso Áureo e tenha um Feliz Sábado!

 

 

 

 

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico infantil, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para juvenis, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico para adolescente, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico adulto-básico, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre o Apocalipse, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Revelações I, completo!

CLIC AQUI e receba em seu e-mail um curso bíblico sobre as Profecias, completo!

OFEREÇA para Alguém: COMO DEIXAR DE FUMAR em 5 DIAS

 

VOLTAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.